Transplantes 1329
Quer ajudar?Faça uma doação!

Renal Vida apresenta resultado de campanha

Foi positiva a avaliação dos primeiros quatro meses da campanha da Renal Vida, de Rio do Sul, para arrecadação de doações através do Projeto da Central de Relacionamento (Call Center). Os resultados foram apresentados na manhã desta terça-feira, 13, na Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS), com a participação das entidades e empresas parceiras. 
A finalidade do projeto é de captar recursos por telefone, por meio de convênio com a Celesc. As abordagens começaram em julho e, dos 101 mil telefones fixos do Alto Vale, o alcance foi de 30 mil. Destes, cerca de 15% aceitaram fazer a doação. A tendência atual de solicitar o desligamento do telefone fixo para utilizar apenas celular dificulta a busca de mais doadores. Por isso, no futuro, será pensada uma nova forma de captação. 
O médico da Renal Vida, Leontino Ribeiro Neto, apresentou, durante a reunião, o resumo de viabilidade do projeto, os demonstrativos de despesas e receitas, e a projeção para o próximo ano. O próximo passo será a ampliação do Call Center para as demais unidades da Renal Vida, em outros municípios, como Blumenau e Gaspar. Assim como a abordagem com empresas da região. 
A Renal Vida atende hoje 125 pacientes crônicos, além dos casos agudos (UTI) e do ambulatório do SUS para pacientes renais que não fazem hemodiálise. A prioridade da instituição é a compra de novas máquinas e a abertura de outras salas para hemodiálise. 
 
SERVIÇO: 
Para doar ligue: 3521-0907
Informar: Número de telefone
Valor: A critério do doador

Fonte: Leontino Ribeiro Neto – médico