Transplantes 1261
Quer ajudar?Faça uma doação!

Renal Vida recebe certificação filantrópica

A Associação Renal Vida recebeu ontem, dia 4 de setembro, o título de Entidade Social de Interesse Social e Público, concedido por meio da Coordenação de Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social do Ministério da Saúde e publicado no Diário Oficial da União (nº 171 seção 01, de 4 de setembro de 2013). 

“Temos a consciência de que agora, nossa responsabilidade será ainda maior e a nossa relação com a comunidade deverá ser ainda mais estreitada e, assim, mais prolífica”, afirmou o presidente da associação, Roberto Benvenutti, ao receber a notícia. 

A Renal Vida é primeira associação da região a receber o título filantrópico, que, a partir de agora, possibilita o recebimento de recursos federais para a melhoria no atendimento ao doente renal do Vale do Itajaí. 

O deputado federal Décio Lima (PT-SC) já encaminhou ao Orçamento da União de 2013 uma verba de R$ 500 mil para aquisição de máquinas de hemodiálise para a Renal Vida. “É com muita alegria que compartilho esse feito. A associação desenvolve um trabalho essencial para a população. A partir de agora, poderemos trabalhar buscando recursos federais para a instituição, a fim de aprimorar ainda mais a qualidade dos serviços que ela presta ao nosso povo”, explica.  

Você também pode contribuir com o atendimento ao doente renal das regiões de Blumenau, Timbó, Rio do Sul e Itajaí, participando das campanhas promovidas pela Renal Vida e fazendo sua doação on-line

 

A Renal Vida agradece a todos que, direta ou indiretamente, contribuíram para a conquista desse título.

 

Fotos