Transplantes 1261
Quer ajudar?Faça uma doação!

Jabuticaba: fruta liberada ao deficiente renal

A jabuticaba, uma frutinha 100% brasileira, está entre as delícias liberadas ao deficiente renal. Rica em vitamina C, a fruta tem 60mg de potássio, 8mg de fósforo e 30 calorias a cada 50g (aproximadamente 10 unidades). Mas o maior benefício da jabuticaba é o alto teor de antocianina presente em sua casca. 


A antocianina é uma substância antioxidante, ou seja, combate o ataque de radicais livres às células e, assim, impede o dano e a morte celular de tecidos, como fígado, cérebro, rins e sangue, prevenindo algumas doenças. 

Apesar de ser uma fruta benéfica ao paciente renal, a jabuticaba, assim como qualquer outro alimento, não deve ser consumida em excesso. Dez unidades são suficientes para saciar a fome e usufruir de seus benefícios. 

Nutrição

A Renal Vida oferece assistência nutricional e ambulatorial ao paciente renal da região. Se você quiser contribuir com o trabalho filantrópico da associação, você pode fazer uma doação online (clique aqui) e ajudar a Renal Vida a adquirir novos aparelhos de hemodiálise para suas unidades.

Fotos