Transplantes 1329
Quer ajudar?Faça uma doação!

Teste de creatinina pode evitar avanço de doenças renais crônicas

Avaliar os índices de creatinina no sangue é uma medida capaz de evitar o avanço de doenças renais crônicas e a necessidade de diálise. O teste é simples, rápido e gratuito. Basta a retirada de uma amostra de sangue do paciente para que seja possível saber se os rins estão funcionando bem. 

A dosagem de creatinina no sangue é um instrumento utilizado pelo nefrologista para diagnosticar precocemente doenças renais. Quando detectadas em sua fase inicial e tratadas adequadamente, as doenças renais podem deixar de evoluir e até apresentar um retardo no avanço das enfermidades, diminuindo, assim, as chances de necessidade de diálise. 

Segundo dados da Sociedade Brasileira de Nefrologia (SBN), são gastos mais de mais de R$ 2,2 bilhões ao ano com tratamentos de diálise e hemodiálise, e cerca de 14% de pacientes em diálise perdem suas vidas durante o tratamento, por descobrirem a doença muito tarde.  

Previna-se contra as doenças renais crônicas! Mantenha uma dieta pobre em sal e açúcar, teste sua creatinina regularmente e procure a Renal Vida ao aparecimento de qualquer sintoma de doenças renais.

 

Quer contribuir com a Renal Vida? Faça sua doação online através de nosso site: renalvida.org.br.

Fotos