Transplantes 1329
Quer ajudar?Faça uma doação!

Renal Vida atinge a marca de 900 transplantes de rim

Nesta semana, a Renal Vida atingiu uma marca histórica na realização de transplantes de rim. Em 10 anos de atuação na região do Vale do Itajaí, 900 pessoas passaram pela equipe médica da associação, receberam um novo rim e, hoje, usufruem de uma vida plena. 

A solidariedade de um gesto simples de famílias que perderam seus entes queridos, aliada à dedicação de uma equipe multidisciplinar motivada pelo desejo de ajudar, já resulta em uma qualidade e expectativa de vida muito maior para 900 pacientes. 

Somente no ano de 2013, o Hospital Santa Isabel, onde a médica da Renal Vida atua na realização de transplantes, foram realizadas 95 transplantes (82 com doadores falecidos e 13 com doadores vivos).  

E essa conta não para por aqui. No que depender da Renal Vida, os centenas de deficientes renais crônicos catarinenses que ainda aguardam por um transplante de rim, em breve, terão a oportunidade de levar uma vida normal. 

De acordo com dados de dezembro de 2013 da SC Transplantes – Central de Captação, Notificação e Distribuição de Órgãos e Tecidos de Santa Catarina –, 400 catarinenses estão na fila de espera por um rim. 

Você pode ajudar a reduzir esse número sendo um doador vivo ou informando sua família sobre seu desejo de doar órgãos.  

Qualquer pessoa em bom estado de saúde física e mental pode fazer o cadastro para ser doador. Após o cadastro, é realizada uma série de exames para saber se há viabilidade de doação. Entre os requisitos, estão: compatibilidade com o receptor, ter mais de 21 anos, ter passado por um estudo imunológico, ter realizado os exames clínicos necessários e ser voluntário. 

Entre em contato conosco para obter mais informações sobre transplantes e saber como você pode contribuir para a redução da fila de espera por um rim em Santa Catarina.

 

Fotos