Transplantes 1261
Quer ajudar?Faça uma doação!

Rotary reafirma parceria com Renal Vida

Imagem da notícia

O governador do Rotary do Distrito 4650, Celso de Camargo Campos, acompanhado de sua esposa Nilce de Camargo Campos, visitaram a Associação Renal Vida de Rio do Sul. Também participaram da visita Genuino e Mafalda Negri e o presidente do Rotary Clube de Rio do Sul – Centenário, Riciéri Ramlov. A visita teve como objetivo conhecer a estrutura da entidade e também acompanhar os projetos conduzidos pelos clubes do distrito.

“E esse projeto Renal Vida do Rio do Sul Centenário é um dos projetos que foi conduzido pelo que nós chamamos de Subsídio Global de Rotary, onde um clube da comunidade na qual ele está inserido faz uma parceria com clube do exterior. Cada um dos dois clubes dá um determinado valor em dinheiro e a Fundação Rotária complementa esse valor”, explica Campos.

O projeto do Rotary destinou uma verba de R$ 150 mil para a Renal Vida adquirir equipamentos de hemodiálise. Com o valor foram compradas três máquinas para a unidade de Rio do Sul e os aparelhos já estão em funcionamento. “Essas máquinas que foram doadas são de última geração, as mais modernas no mercado, de fabricação alemã. Foi um prazer enorme ver que as máquinas estão atendendo. Por sinal, a unidade estava lotada de pacientes sendo tratados, passando pelo processo de hemodiálise, foi bastante reconfortante a um governador de Rotary ver a utilidade que o projeto teve na comunidade”, observou.

O governador destacou ainda que o Rotary está à disposição para novas parcerias com a Renal Vida no que diz respeito à doação de equipamentos, já que contam com fundos específicos para tais ações. Campos adiantou ainda que os responsáveis pela associação já trabalham em novos projetos para futuras parcerias. “Os recursos estão sendo bem aplicados, fiquei muito contente quando os doutores Ercides Pfiffer e Leontino Ribeiro Neto só fizeram elogios a atuação do pessoal do Rotary Clube Centenário. Nós conseguimos minimizar um pouco a dor de ter que passar por processo de diálise toda semana, então isso foi bastante emocionante, tanto a mim quanto a minha esposa”.

O médico, responsável técnico pela Renal Vida de Rio do Sul, Leontino Ribeiro Neto, destacou a grande parceria que existe entre a associação e o Rotay Clube. “O Rotary tem uma parceria muito profunda com a Associação Renal Vida, já teve parcerias com o evento Polenta com Galinha, que é anual e houve a doação dessas três máquinas em parceria com o Rotary da Itália. Já houve a doação de uma máquina de tratamento de água para a hemodiálise feito pela Casa da Amizade, que é a parte feminina do Rotary. São parcerias de muito tempo”, concluiu.


Fonte: Diário Alto Vale

Fotos