1º Mutirão do Diabetes foi sucesso em Blumenau

No dia 24 de novembro, sábado, das 8 às 13hrs ocorreu o 1º Mutirão do Diabetes de Blumenau. Tendo em vista que no Brasil o diabetes já atinge mais de 14 milhões de pessoas e que mais de 300 mil diabéticos brasileiros são cegos, a retinopatia diabética é a complicação mais grave dos diabetes nos olhos. Por conta disso, a Associação Filosófica e Beneficente Justiça e Trabalho – com a realização da Renal Vida, Furb, Lions, Prefeitura de Blumenau e ADVALI – criou o Mutirão do Diabético.

A ação teve o objetivo de conscientizar, orientar e educar a população quanto aos riscos e controle da doença, buscando a melhoria da saúde do diabético e a prevenção das complicações.

No total, foram realizados 790 atendimentos. Entre esse número, 490 pacientes fizeram o exame do fundo de olho, avaliação da Nefropatia Diabética e o exame de triagem do pé diabético, e outras 300 pessoas realizaram o teste de glicemia.

*A Renal Vida atendeu cerca de 120 pessoas entre orientação multiprofissional, verificação de pressão arterial e exame de proteinúria.

\"\"

\"\"

\"\"

\"\"

O principal objetivo do setor de comunicação da Associação Renal Vida é garantir uma comunicação eficaz, transparente e coerente.

Rolar para cima
Skip to content