Clínicas de Diálise se mobilizam em defesa do tratamento renal

Clínicas de Diálise e pacientes do Brasil inteiro se mobilizam em defesa do tratamento renal

Atualmente, existem cerca de 120 mil pacientes renais crônicos em tratamento e destes, 90.000 dialisam em clínicas conveniadas que prestam serviço ao SUS. Os centros de diálise do Brasil passam por uma insolvência financeira, lidando com o aumento dos custos.

Devido a grave crise financeira enfrentada pelas clínicas de diálise que prestam serviço ao SUS, surgiu a necessidade de desenvolver a apoiar ações que visem chamar a atenção do público em geral, e, em especial das autoridades para a necessidade de manter o nível de qualidade do tratamento renal crônico e o acesso dos pacientes.

O tratamento oferecido hoje proporciona qualidade de vida a esses pacientes em um ambiente multiprofissional com uma rigorosa fiscalização pelos órgãos competentes. A diálise no Brasil mantém níveis de qualidade quando comparados aos melhores centros do mundo. Os custos operacionais com insumos importados e pessoal especializado estão impedindo as clínicas de investirem em expansão e novas tecnologias.

Diante dessa problemática foi criada a campanha de valorização Vidas importam, a diálise não pode parar. Para chamar a atenção da população geral para essa situação, a Associação Brasileira dos Centros de Diálise e Transplante (ABCDT) promoveu um Dia D da Diálise como parte da campanha de valorização. A ação ocorreu no dia 29 de agosto e foi realizada simultaneamente em diversas cidades brasileiras.

Em Santa Catarina, a Renal Vida e APAR realizaram a maior movimentação em suas sedes nas cidades de Rio do Sul, Blumenau, Itajaí, Timbó e Florianópolis (APAR). Médicos e pacientes se reuniram em locais de grande circulação para mostrar a importância do tratamento para a qualidade de vida do doente renal crônico. A divulgação foi realizada através de abordagem aos pacientes e comunidade, panfletagem e mobilização de imprensa.

 

\"\"

\"\"

\"\"

\"\"

\"\"

\"\"

\"\"

O principal objetivo do setor de comunicação da Associação Renal Vida é garantir uma comunicação eficaz, transparente e coerente.

Rolar para cima
Pular para o conteúdo