Renal Vida realiza ações alusivas ao Dia Mundial da Segurança do Paciente

No Dia Mundial da Segurança do Paciente, comemorado em 17 de setembro, os membros do Núcleo de Segurança do Paciente (NSP) da Renal Vida organizaram, junto as suas equipes, as mais diversificadas ações, abordando a Meta 1, Meta 2 e Meta 3.

✅ Meta 1 – Identificação Correta do Paciente: Identificar, com segurança o paciente como sendo a pessoa para qual se destina o serviço e/ou procedimento.

✅ Meta 2 – Melhorar a comunicação efetiva: Desenvolver uma abordagem para melhorar a comunicação entre os prestadores de cuidado, estabelecendo uma comunicação efetiva, oportuna, precisa, completa, sem ambiguidade e compreendida pelo receptor.

✅Meta 3 – Melhorar a segurança dos Medicamentos de Alta Vigilância (MAV): Desenvolver e implementar estratégias e mecanismos que promoveram a segurança do paciente e dos profissionais envolvidos no processo de utilização de MAV. Os medicamentos possuem risco aumentado de provocar danos significativos nos pacientes quando ocorre falha na utilização dos mesmos.

Essas ações acontecem continuamente e estão inseridas na nossa programação de capacitação obrigatória anual mas, nessa data, a imaginação e criatividade dos colaboradores entraram em ação, resultando em uma grande engajamento e pertencimento dos colaboradores com a instituição e nossos pacientes.

\"\" \"\" \"\" \"\"

O principal objetivo do setor de comunicação da Associação Renal Vida é garantir uma comunicação eficaz, transparente e coerente.

Rolar para cima
Pular para o conteúdo