Visita para autorização da celebração anual do Dia da Nossa Senhora do Rim

Na manhã de 20 de fevereiro o Diretor Executivo da Associação Renal Vida, Tarcísio Steffen, o Nefrologista mais antigo da Renal Vida, Dr. Humberto Rebello Narciso e o Presidente da APAR, Humberto Floriano Mendes, visitaram o Arcebispo Metropolitano Dom Wilson Tadeu Jönck, em Florianópolis.

A visita teve como objetivo solicitar a autorização para celebrar-se, anualmente, o Dia da Nossa Senhora do Rim, em toda segunda quinta-feira do mês de março. Data esta que coincide com o Dia Mundial do Rim.

Dom Murilo Krueger, como Arcebispo na época, em 31 de março de 2003, já havia permitido invocar a Nossa Senhora do Rim, cuja a imagem está na capela da Renal Vida de Itajaí, desde a sua fundação em 2002.

Dom Wilson foi receptivo ao pedido, e disse que a autorização se restringe a área da Arquidiocese de Florianópolis, mas que levaria o pleito aos outros Bispos do Estado e posteriormente a CNBB – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.

Na visita, foi entregue um quadro com a foto da clínica de Itajaí e da capela com a imagem da Nossa Senhora do Rim.

 

\"\"

 

O principal objetivo do setor de comunicação da Associação Renal Vida é garantir uma comunicação eficaz, transparente e coerente.

Rolar para cima
Pular para o conteúdo