Projeto

ReAprender

Inovamos, construímos, engajamos e trabalhamos por um amanhã melhor, garantindo segurança, tecnologia e qualidade de vida aos nossos pacientes.

NOSSOS APOIADORES
Incentivamos a Educação

Projeto ReAprender

Muito mais do que promover a saúde, também temos como missão melhorar a vida das pessoas!

E foi pensando nisso que nós, da Associação Renal Vida, em parceria com o Centro Universitário Cidade Verde (UniCV), idealizamos um projeto chamado ReAprender.

“O projeto nasceu para fazer com que o paciente, no momento em que está fazendo seu tratamento, tenha contato com a educação. Pois como víamos antes, neste período a maioria dos pacientes estavam dormindo ou vendo vídeos… e pensamos que isso poderia ser substituído por algo mais produtivo.”, comenta Fabiel Furtado da Rocha, representante da UNICV em Blumenau.

Juntos conseguimos desenvolver um grande programa com a missão de melhorar a vida dos pacientes renais, dando a oportunidade de realizarem um sonho, ou até mesmo de se especializarem no setor que já atuam de forma gratuita, e enquanto realizam hemodiálise.

“Fazer com que este tempo em que o paciente está aqui fazendo tratamento, seja aproveitado para melhorar a sua vida e da família. Esse é o objetivo principal, é nossa missão”, complementa Roberto Benvenutti, presidente da Associação Renal Vida.

O projeto teve início em Blumenau em maio de 2021 com cerca de 14 alunos inscritos. Já em maio de 2022 abrimos a segunda turma e abrangemos para todas as nossas unidades.

Atualmente são cerca de 80 cursos de graduação (incluindo tecnólogo, bacharelado e licenciatura) e mais de 300 cursos de pós-graduação disponibilizados pela UniCV.

Uma grande oportunidade aos pacientes para que aproveitem este tempo em que precisam realizar o tratamento (cerca de 4 horas, três vezes por semana), para se atualizarem e se recolocarem no mercado de trabalho para que tenham uma maior qualidade de vida.

Segundo o diretor executivo da Associação Renal Vida, Tarcísio Steffen, o sindicado patronal da indústria têxtil de Blumenau gostou muito do projeto e, inclusive, se colocou à disposição para dar prioridade para contratação desta mão de obra.

Nosso projeto já é um sucesso em todas as nossas cinco unidades (Blumenau, Brusque, Itajaí, Rio do Sul e Timbó), e prova disso foi a repercussão nacional que tivemos através da matéria divulgada pela Globo, no Jornal Nacional.

Inclusive em abril de 2022 tivemos nosso primeiro aluno formado, Ricardo Artur Starosky. Ricardo já tinha graduação e, através do projeto, escolheu fazer uma pós-graduação em Arquitetura de Sistemas. “Na minha área o conhecimento é fundamental, você tem que estar se atualizando constantemente, pois a cada cinco a cada ano surgem tecnologias novas e este é um tempo bem aproveitado.”, comenta.

Siga-nos

Acompanhe nosso trabalho também nas redes sociais

Rolar para cima
Pular para o conteúdo