Desde 2003

Sobre Nós

Inovamos, construímos, engajamos e trabalhamos por um amanhã melhor, garantindo segurança, tecnologia e qualidade de vida aos nossos pacientes.

SOBRE NÓS

Tratamento digno para as pessoas

Há 50 anos iniciamos o acolhimento ao paciente renal. Um médico… mais um médico, e logo um pequeno grupo de incansáveis defensores da causa renal. Ali nascia a essência da Renal Vida!

A Associação Renal Vida, fundada em 06 de fevereiro de 2003, veio com o objetivo único de oferecer um tratamento digno para as pessoas e com o tempo a missão se expandiu a promover a saúde e melhorar a vida das pessoas. Até pela longevidade da população, que com seus novos hábitos alimentares e de saúde, infelizmente acabam facilitando a escalada da doença renal que, nos últimos anos, tem sido reconhecida como um problema de saúde pública mundial. Segundo a associação brasileira dos centros de diálise e transplante, abcdt, 10% da população padece de algum tipo de doença renal crônica.

Vivemos o hoje planejando o futuro! Muito mais do que somente um tratamento, nossos pacientes precisam de atenção e amor. E a Renal Vida é isso, é família, saúde, educação e carinho.

Inovamos, construímos, engajamos e trabalhamos por um amanhã melhor, garantindo segurança, tecnologia e qualidade de vida aos nossos pacientes.

Com sedes em Blumenau, Brusque, Itajaí, Rio do sul e Timbó, atendemos a 75 municípios catarinenses, além de realizarmos o acompanhamento pré e pós-transplante de vidas de todo território nacional. Inclusive superamos juntos com o Hospital Santa Isabel a marca de 2.000 transplantes renais!

São mais de 1.050 pacientes em diálise e aproximadamente 10.800 sessões de hemodiálise por mês, além da participação assistencial através dos serviços de psicologia, nutrição, farmácia e assistência social.

Somos parceiros do estado, temos uma equipe com muita força de vontade e amor pelo que faz, mas nossos recursos são limitados já que 87% dos nossos atendimentos são via sus. Por isso, é através da união da comunidade que captamos esforços para que o cidadão tenha o tratamento adequado e merecido.

O paciente renal não está conectado conosco apenas por uma máquina, embora sejam três dias de cada semana, durante quatro horas sessão, nós buscamos ofertar conexão e compartilhar energia positiva!

Conheça e colabore com a Renal Vida, uma instituição transparente, com histórico regional e que visa captar recursos e aplicá-los no atendimento e em projetos sociais.

Renal Vida, dedicação total ao paciente renal!

Municípios atendidos
0
Dos atendimentos via SUS
0 %
Sessões de hemodiálise por mês
0
Transplantes renais*
0

*Procedimento realizado em conjunto com o Hospital Santa Isabel e Urologia.

CERTIFICADOS E PREMIAÇÕES

Nosso DNA é social!

Nosso objetivo é promover o bem-estar, educação e garantir saúde de qualidade à sociedade.

Somos ODS

A Associação Renal Vida pratica nove dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis da ONU. Os objetivos equilibram as três dimensões do desenvolvimento sustentável: a econômica, a social e a ambiental.

ABCR - Associação Brasileira de Captadores de Recursos

O Prêmio ABCR busca identificar e premiar a excelência e inovação em captação de recursos para organizações da sociedade civil, valorizando tanto o indivíduo (captador), como as organizações.

Padrão Doar - Certificado A

A certificação, concedida pelo Instituto Doar, (institutodoar.org) tem como foco incentivar, legitimar e destacar a transparência e o pro- fissionalismo de organizações não-governa- mentais nacionais que se adequam aos Padrões de Gestão Profissional e Transparência (PGT). O Selo Doar avalia 52 aspectos relacionados a seis critérios das organizações: • Causa e estratégia; -Governança; - Contabilidade e finanças; - Gestão; - Recursos humanos: - Prestação de contas e transparência.

Entidade Filantrópica

O certificado se vale pela prestação anual de serviços ao SUS. O documento concedido pelo governo federal isenta as instituições da contribuição de impostos e garante a parceria em convênios com órgãos do poder público.

18º Prêmio Gustav Salinger de Empreendedorismo Case de Marketing

A premiação é uma iniciativa da Acib Jovem, da Associação Empresarial de Blumenau e busca homenagear empreendedores que se destacaram em seus segmentos, como: Indústria, Comércio, Serviços, Case Marketing e Jovem Empreendedor do Ano.

Melhores ONGS 2019

A Associação Renal Vida está entre as 100 melhores ONGs para se doar no Brasil. A premiação é realizada pelo Instituto Doar e tem a missão de divulgar as ONGs do Brasil que mais se destacam pela transparência e gestão nas suas atuações.

Responsabilidade Social

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina instituiu o certificado que tem por finalidade reconhecer e destacar as empresas privadas, empresas públicas e organizações sem fins lucrativos com atuação em território catarinense e que tenham a responsabilidade socioambiental incluída em suas políticas de gestão.
Renal Vida

Missão, visão
e valores

Missão

Promover a saúde e melhorar a vida das pessoas.

Visão

Ser amplamente conhecida como instituição promotora da saúde e da cidadania, em constante crescimento, evolução tecnológica e disseminação do conhecimento.

Valores

Nossas ações são fundamentadas por preceitos éticos e morais que somados aos valores educacionais se transformam em princípios basilares que norteiam o curso das nossas decisões e execuções...

Nossas Unidades

Faça um tour virtual!

Investimos em inovação para melhorar a qualidade no atendimento e nos cuidados com saúde.

Tour Virtual 360º

Visite Nossa Unidade de Blumenau!
Renal Vida

Blumenau - SC

Tour Virtual 360º

Visite Nossa Unidade de Brusque!
Renal Vida

Brusque - SC

Tour Virtual 360º

Visite Nossa Unidade de Itajaí!
Renal Vida

Itajaí - SC

Tour Virtual 360º

Visite Nossa Unidade de Timbó!
Renal Vida

Timbó - SC

Tour Virtual 360º

Visite Nossa Unidade de Rio do Sul!
Renal Vida

Rio do Sul - SC

Doar é um ato de empatia!

Apoie a Renal Vida! Doar é uma maneira eficaz de ajudar a melhorar a vida das pessoas e promover mudanças sociais. Garantimos que sua doação irá diretamente para o apoio à nossa causa.

Faça sua doação:
Siga-nos

Acompanhe nosso trabalho também nas redes sociais

Rolar para cima
Pular para o conteúdo