Bazar arrecada o valor necessário para compra de oito máquinas de hemodiálise

A Associação Renal Vida realizou um bazar beneficente com mercadorias apreendidas pela Receita Federal nos dias 14 e 15 de fevereiro, no Setor 1 do Parque Vila Germânica, em Blumenau.

Cerca de 150 voluntários estiveram envolvidos na organização e se dedicaram desde a quarta-feira (12) para que na sexta-feira (14) tudo estivesse pronto para receber o público da melhor forma possível.

No final da tarde da quinta-feira (13), as filas já começaram. O que mais chamou atenção dos compradores foi a flexibilidade na forma de pagamento, podendo ser em feito em até seis vezes no cartão de crédito.

No total, o bazar recebeu em torno de 1.700 pessoas nos dois dias. Foram vendidos eletrônicos, perfumes, maquiagens, games, vestuário, brinquedos e muito mais.

A previsão era finalizar os atendimentos às 20h de sábado (15), mas, às 15h o bazar já foi encerrado com todas as mercadorias vendidas. O valor total de vendas foi de R$ 381.000,00, o que superou a expectativa inicial de 300.000,00.

O dinheiro arrecadado será usado para equipar a nova unidade da Renal Vida de Blumenau com oito novas máquinas de hemodiálise. A Associação atende, principalmente pelo SUS (87%), pacientes com insuficiência renal que precisam fazer hemodiálise semanalmente.

O valor de cada máquina é em torno de R$ 53.000,00, ou seja, o valor do bazar fecha em 7,18 máquinas, então, para poder fechar a quantidade de oito máquinas, a Associação pegará parte do valor arrecadado através do Call Center (doações realizadas mensalmente).

Como a Associação atende três turnos diferentes em dois dias da semana, 48 novos pacientes poderão ser atendidos pela Associação.

\"\"

A Associação Renal Vida agradece a Receita Federal pelos produtos doados, a Vila Germânica e administração pública pela atenção e espaço cedido, a imprensa pela ajuda na divulgação, a Cooper pelo empréstimo dos carrinhos, a equipe do Sicoob Multicredi, a loja Maison Maina pelas araras e cabides e a todos os voluntários e compradores que colaboraram com o sucesso do bazar. A solidariedade se transformará em vidas!

O principal objetivo do setor de comunicação da Associação Renal Vida é garantir uma comunicação eficaz, transparente e coerente.

Rolar para cima
Pular para o conteúdo