Ministro da Saúde visita obras da nova sede da Renal Vida Blumenau

No dia 30 de julho o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, veio a Blumenau e visitou as obras da nova sede da Renal Vida (Centro de Alta Complexidade Renal).

Na ocasião, estiveram presentes os senadores Jorginho Mello e Esperidião Amin, as deputadas federais Angela Amin e Carmem Zanotto, o deputado estadual Vicente Caropreso, o secretário adjunto de saúde, Alexandre Lencina Fagundes, o prefeito Mário Hildebrandt e a vice-prefeita Maria Regina Soar.

O presidente da Associação Renal Vida, Roberto Benvenutti e o diretor executivo, Tarcísio Steffen apresentaram ao ministro toda a estrutura, números, serviços oferecidos e previsão de conclusão. Já o presidente da Associação Brasileira dos Centros de Diálise e Transplante (ABCDT), Marcos Vieria, apresentou as demandas da nefrologia no Brasil.

Além disso, contamos com a presença de alguns médicos nefrologistas representando o corpo clínico da Associação e a equipe de urologia, grande parceira nos transplantes renais realizados no Hospital Santa Isabel. Parceria essa de longa data e que já soma mais de 1.850 transplantes renais. Inclusive, vale lembrar que esse time é responsável por Blumenau receber o título de Capital Estadual dos Transplantes de Órgãos.
\"\"
\"\"
\"\" \"\" \"\"

O principal objetivo do setor de comunicação da Associação Renal Vida é garantir uma comunicação eficaz, transparente e coerente.

Rolar para cima
Pular para o conteúdo