Renal Vida no Congresso Brasileiro de Nefrologia, em Curitiba

A Dra. Erika Vieira, nefrologista pediátrica na Renal Vida de Blumenau, publicou quatro pôsteres, realizou duas apresentações e participou de uma mesa redonda no XVIII Congresso Brasileiro de Nefrologia Pediátrica, em Curitiba – PR. O congresso ocorreu do dia 28 de abril a primeiro de maio.

No dia 29 de abril a Dra. Erika apresentou o artigo \”TENS e Biofeedback com Eletromiografia no tratamento da Enurese Não-Monossintomática\”. No dia 30 apresentou sobre \”Efetividade da Fisioterapia Urológica no tratamento de Enurese Monossintomática\”. Já no dia 02 de maio a doutora participou de uma mesa redonda cujo tema era “Anomalias Congênitas do Rim e Trato Urinário (CAKUT).

Os pôsteres ficaram expostos nos dias 29 e 30 de abril, confira os temas:

1. Análise do perfil clínico – epidemiológico de pacientes pediátricos internados por infecção urinária em uma enfermaria de um hospital em Santa Catarina;

2. Diagnóstico pré-natal de válvula de uretra posterior em gestação Monocoriônica-diamniótica com complicações pós natais mínimas: relato de caso;

3. Glomeruloesclerose segmentar e focal em lactente por mutação no gene pax2: relato de caso;

4. Síndrome Hemolitico-uremica associada a infecção por pneumococo: relato de caso em pré-escolar.

 

\"\"

O principal objetivo do setor de comunicação da Associação Renal Vida é garantir uma comunicação eficaz, transparente e coerente.

Rolar para cima
Pular para o conteúdo