Investimentos na Saúde Renal: Avanços e Compromisso no Dia Mundial do Rim

Neste Dia Mundial do Rim, celebrado em 12 de março, é crucial reforçar a importância de cuidarmos da saúde dos nossos rins. Afinal, esses órgãos desempenham um papel fundamental em filtrar resíduos do nosso corpo e manter o equilíbrio dos fluidos.

Um diagnóstico precoce e um tratamento adequado são essenciais para prevenir e controlar doenças renais. A Associação Renal Vida é referência no atendimento aos pacientes renais, oferecendo suporte e cuidados necessários para aqueles que enfrentam desafios relacionados à saúde dos rins.

A prevenção é o primeiro passo, mas quando necessário, garantir o acesso a tratamentos como a hemodiálise e até mesmo o transplante renal é crucial. Em Santa Catarina, o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde e com o apoio do Governador Jorginho, tem se dedicado a ampliar os investimentos nessa área vital da saúde.

Somente neste ano de 2024, foram destinados 5 milhões de reais para a aquisição de novas máquinas de hemodiálise, além da expansão da oferta de cadeiras, visando acomodar cada vez mais pacientes que necessitam desse tratamento essencial.

Mas sabemos que ainda há muito a avançar. Em breve, teremos notícias sobre novas iniciativas para melhorar ainda mais os serviços de saúde renal aqui na região da Grande Florianópolis. Vamos continuar trabalhando juntos para garantir um futuro mais saudável para todos.

O principal objetivo do setor de comunicação da Associação Renal Vida é garantir uma comunicação eficaz, transparente e coerente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima
Pular para o conteúdo